domingo, 16 de janeiro de 2011

Assunto sério: Tragédias no Rio


Ola pessoal!!!
Pois bem,a principio iria falar sobre a Fashion Rio,mas como acho que pessoas são mais importantes que as roupas que elas vestem iremos falar de um assunto triste e que esta mobilizando muitas pessoas,não só as que levam noticias como também voluntários,que ate mesmo,fazem parte da tragédia.Sim as vitimas das chuvas no Rio.
O numero de mortos é muito maior do que em Santa Catarina,as cidades que foram destruídas demoraram muito tempo,mas muito tempo mesmo para voltarem a ser o que era antes.
Pais que perderam seus filhos,crianças bem menores que eu e você perderam o lar e até mesmo os pais.
Falar muito não ira amenizar e muito menos acabar com o sofrimento dessas pessoas,o correto agora é ajudar quem esta precisando.






A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta bancária para receber as doações. A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 110000-9.
O Itaú Unibanco abriu uma conta para receber doações para o Fundo de Assistência Social do Rio. A conta aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 5673, e o da conta é 00594-7. O CNPJ do fundo é 02932524/0001-46.
O Bradesco também abriu uma conta, em nome da Obra Social do Rio, para receber doações. Os dados da conta são: agência 3176-3, conta 500001-7.
A Caixa Econômica Federal abriu uma conta para a Defesa Civil estadual. As doações, destinados ao atendimento dos moradores da região serrana, podem ser feitas na conta 2011-0, agência 0199, operação 006.




Foram montados postos de coleta de arrecadação de donativos às vítimas dos dois Estados. São 330 estabelecimentos das redes Pão de Açúcar,veja abaixo:
CompreBem
Extra
Assaí
que recebem alimentos, roupas e cobertores até o dia 26 de janeiro.
Todos os batalhões da Polícia Militar e quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio e do Estado de São Paulo também estão recebendo doações.
A ONG Viva Rio também realiza campanha de arrecadação de roupas e alimentos para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da ONG na cidade do Rio, na rua do Russel, 76, Glória. Mais informações pelo 0/xx/21/2555-3750.
Na BR-101, há 14 postos para recebimento de doações entre Niterói e a divisa com o Espírito Santo. Os locais recebem doações de água mineral e alimentos não-perecíveis.






O Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde, precisa de cerca de 300 bolsas de sangue para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Esse número pode aumentar dependendo da demanda dos hospitais locais.
Por problemas de infraestrutura, falta de luz e bloqueio das estradas, os postos de coletas nas três cidades da região serrana não estão funcionando.
Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento oficial de identidade com foto.
A população pode comparecer ao hemocentro (r. Frei Caneca, 8, região central), das 7h às 18h, ou em um dos 26 postos de coleta de sangue no Estado. Para informações sobre endereços e horários basta ligar no número 0800-282-0708.







Mas como aqui em São Paulo as enchentes foram muito piores do que em anos anteriores e muitas pessoas perderam suas casas ou parentes e amigos não custa dar um força também:
A Cruz Vermelha Brasileira está recebendo doações de alimentos e itens de higiene e limpeza para os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo.
As prioridades de doações são alimentos não perecíveis e de fácil preparação, como leite longa vida, e produtos de higiene como sabão em pedra, fraldas descartáveis e papel higiênico.
As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada no seguinte endereço:
Avenida
Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas).
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.


Todas as informações que estão aqui poderão também ser encontradas com mais detalhes aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo irei responder :D