sexta-feira, 22 de junho de 2012

A MODA E SUAS “TENDÊNCIAS”


Vamos falar de tendençãs e muóoda hoje? Sim, vamos.
De acordo com o dicionário:
Tendência: s.f. Ação, força pela qual um corpo é levado a mover-se em direção a alguma coisa.
No mundo da moda tendência é tudo aquilo que é de alguma forma ditado e até mesmo imposto para os meros mortais normais, e estes se veem “obrigados” a seguir. Um pouco exagerada a constatação, mas é pura verdade.

Sabe aquela coisa de entrar nos teus blogs preferidos e ver que eles estão repletos de posts falando sobre as novas tendências para o inverno, e todas elas baseadas na it’s gringas e no clima lá fora. Já repararam que pouquíssimas P-O-U-Q-U-I-S-S-I-M-A-S, tendências ditadas lá fora realmente fazem algum “sucesso” por aqui, e quando o fazem é quase sempre de forma bagaceira? Ou então, em como sempre copiamos o de fora, até mesmo quando nós somos a inspiração –tropicalismo manda lembranças–.

Venho hoje fazer um protesto, protestar com todo esse sistema de tendências, e de seguidores das mesmas, são essas atitudes que tornam a moda banal, fútil e também muito sem graça. A moda pode ser bem mais, pode ser forma de arte e expressão, e não só uma peça bonita, cara e que segue tal tendência.

Vamos pensar um pouco, nem tudo o que fica legal em beltrano, fica legal em ciclano, nem tudo que se vê na passarela é realmente interessante. E nem tudo que é tendência é bonito e agradável para você. 


Por favor, não me levem a mal, não é toda tendencia que é chata e não se adéqua muito bem aos brasileiros e ao clima daqui. Tem muita coisa legal por ai, mas o pecado é deixar que só os outros decidam por você.  
Pra fechar, esse vídeo incrível da Cris Guerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo irei responder :D