quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rock and Roll All Night

Feliz Dia do Rock pra você querido leitor!

Porque pra mim vai ser semana toda,bem no estilo Rock and Roll All Night - I wanna rock and roll all night and party everyday ♫ -.
Depois do uma overdose de posts sobre o assunto em diferentes blogs por ai resolvi fazer a minha versão de post.
Vamos falar das mulheres no rock,por que por incrível que pareça ainda tem gente que acha que o rock é terra de homem.Enganados eles não? Afinal,tem e teve muita mulher soltando a voz e jogando o cabelo.
E como as girl bands estão a lot por ai,vou falar algumas das minhas bandas e cantoras favoritas (apesar de achar que vocês já conhecem a maioria).


THE DONNAS

Com um visual que varia entre um colorido POP e o completamente rock com direito até a lábios pretos,as garotas da The Donnas simplesmente arrasam no rock and rool.
O The Donnas surgiu em 1993 como Ragady Anne e em 1995 mudou para o nome atual.
As The Donnas são: Brett Anderson,ou Donna A,Allison Robertson,ou Donna R,Maya Ford,ou Donna F e Torry Castellano,ou Dona C.
O disco mais recente foi lançado em 2009,mas mesmo sendo a tanto tempo elas tem muitas musicas que da pra curtir e muito!


RITA LEE

Se eu não falasse dela vocês todos poderiam me atirar pedras ok?
Com um visual completamente único,o cabelo já fez a cabeça de muitas meninas por ai,por que minha gente,um vermelhão assim não é pra qualquer um não.E olha,muito a frente do seu tempo essa mulher viu!
O disco mais recente é do mesmo ano que o das The Donnas,foi lançado em 2009 também.
PS: Se você me falar que só descobriu que era ela quem cantava na abertura de Tititi no final da novela eu te dou uns belo duns tapa

CINDY LAUPER

Outra que se eu não falasse poderiam me atirar pedras.Alias,eu mesma atiraria u.u
Tem quem diz que ela é muito mais POP do que rock,e pra falar a verdade eu concordo um pouco com isso,mas que ela fez parte da historia do rock e da musica de uma forma sem igual isso ela faz.Só da uma olhada em Another Brick in the wall,mas que show incrível,que entrada incrível.Mano,eu amo essa mulher.
Momento senta que la vem historia da Karina:
Foi a primeira garota da musica internacional que canta “musicas da época dos meus pais” que eu gostei logo de cara,Girls Just Want To Have Fun até hoje é minha musica preferida,acredito que por conta do clipe.
Sabe quando o DVD ainda era novidade e aqueles DVDs dos anos 80’s eram vendidos mais que qualquer coisa? Meu pai comprou alguns desses (to sendo boazinha quando digo alguns) e la ia eu passando musica por musica até que me aparece a batidinha engraçadinha e uma moça de cabelos laranja,cabelos laranja? CABELOS LARANJA *o*
Ta,o clipe foi correndo e meio segundo depois você via a Karina dançando bem engraçadinha de pijama no meio da sala (que foi?eu tinha onze anos,ou doze,e eu ficava bonitinha dançando estilo anos 80 ta?).
Historias a parte é uma das cantoras mais admiradas não só por mim,mas por muitas e muitas pessoas em todo o mundo.
E o estilo? Original é a única coisa que eu penso quando falam do estilo dela.
PS: Se for comentar que a Madonna é melhor,que a Cindy imita a Madonna e o caralho a quatro nem coloca por que EU gosto da Cindy bem mais que da Madonna.Opinião é opinião concorda?


JOANN JET
Nos anos 80 ela agitou a galera falando que amava rock and roll e ainda existe quem acha que ela é só The Runaways.
Com um repertorio incrível e um estilo completamente rocker em 1979 fez carreira solo.
Foi eleita a 87 guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stone.Em 2010 foi lançado o filme The Runaways e ela foi interpretada pela Kristen Stewart (isso vocês já sabiam) e a maioria dos fãs das garotas da The Runaways e da Joann Jet afirmam que Kristen a interpretou muito mal.
Criticas de fãs a parte,o que é a voz dela?Sinceramente,não tem como não ouvir Joann cantando e não gostar.
O ultimo álbum foi lançado a um bom tempinho,em 2006 mas o single Androgynous foi lançado em 2007.


P!NK

Ela não é a 13 artista da década da musica a toa.
Alem das belas melodias suas letras tem algo que mostram o verdadeiro sentido da musica,elas ajudam pessoas com seus medos e fantasmas interiores.
Apesar de muitos acharem ela completamente POP seu gênero mescla com o Rock e a atitude de um estilo completamente único.
De acordo com a Wikipédia,o nome Pink é uma alusão (uma referencia vaga e indireta) ao personagem Mr. Pink de Cães de Aluguel,o primeiro filme do diretor Quentin Tarantino.


JANIS JOPLIN
Por ultimo A mulher do rock: Janis Joplin.
Sua voz rouca,forte e marcante encanta a todos até hoje.Ela participou de Woodstock com uma de suas bandas e também já veio ao Brasil para poder se livrar do vicio da heroína,a droga que foi responsável pela sua morte em 1970,precocemente,com apenas 27 anos.
Um mito da musica,uma voz incrível e uma atitude rebelde.
Ela seria perfeita se não fosse a tal atitude rebelde demais que acabou a consumindo.


UP

Agora uma playlist com uma musica de cada grupo ou garota do rock,da play ai e se joga!






-------------------------------------------------------------------------------------------------
Queridos,espero que tenham gostado deste post especial e que curtam muuuito o dia do rock,por que eu pelo menos vou curtir a semana toda e estou ate pensando em fazer um parte II,o que acham?
De qualquer forma o blog a partir de hoje terá posts diariamente,mais do que um dependendo do dia ok?

3 comentários:

  1. sauhsua vai sim linda :D
    obrigada pelo carinho♥
    eu não vou desistir dele pois eu
    vivo à base daquilo lá

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog estou seguindo...
    Segue o meu lá http://brucarneiro.blogspot.com/

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    amei o post, eu não conhecia a The Donnas, mais amei *-*
    bjs,
    seguindo :]

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, logo irei responder :D