terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobre a Fujifilm s2950

Já faz mais ou menos um mês minha câmera antiga (uma Samsung St500) quebrou pela terceira vez, o que acabou me deixando super desanimada para arrumá-la novamente, mesmo ela sendo uma excelente câmera compacta.

Então resolvi investir em uma um pouco melhor, como uma profissional estava fora de questão, me restaram as tão faladas câmeras semi-profissionais, o que de inicio não parecia ser uma boa idéia, porque ate então eu não sabia nada a respeito dessas câmeras. Depois de uma pesquisada em blogs/sites de fotografia, no flickr, e também no youtube, cheguei aos modelos Fujifilm s2800, s2850 e a Nikon l120.

Escolhi a Fujifilm s2850, só que na loja o único modelo existente era a s2950, uma variação um pouco mais moderna da s2850. Ok, fiz um teste rápido na loja e levei pra casa.
Mudar de uma câmera compacta para uma semi profissional não é assim tão fácil quanto parece, inclusive nos ajustes manuais e até automáticos.

Meu maior medo ao comprar uma câmera dessas é a qualidade da imagem, porque como pude ver no flickr e no facebook a galeria desse modelo é cheia de altos e baixos, então algumas fotos são extremamente incríveis e outras saem muito, mas muito granuladas. É claro que existem outros fatores que determinam a qualidade da foto: a luz, a firmeza do fotografo e no meu caso o modo que você seleciona para fotografar.

Bem, eu realmente preciso falar que minhas primeiras fotos foram uma catástrofe? Haha, elas saíram suuuuuuuuuper granuladas e sem foco, e sim, fiquei bem triste e decepcionada #dramaqueen. Mas meu pai que super entende de fotografia, falou que se existe uma forma para conhecer uma maquina, era fotografando – e muito - com ela. Então ta, haha, aqui estão algumas das fotografias que tirei desde que a comprei:













Então se você estava procurando opiniões sobre uma câmera super em conta e que tira ótimas fotos eu realmente recomendo a Fujifilm s2950. Espero ter ajudado, e até a próxima !

PS: Fato que eu tenho que melhorar muuuuuito, mas gente, to melhorando vai. Ignorem os detalhes toscos da segunda e quinta foto, ok? Ah, e sim, aquilo na sexta foto é um pregador pendurado no fio suhaushaushaushuahs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo irei responder :D