sábado, 9 de fevereiro de 2013

A GAROTA CONFUSA


A menina que desabafa consigo mesma, subjugada por ser sozinha, há sonhos demais no coração, seu olhar é resoluto, semblante compenetrado contrasta com o egoísmo e geniosidade explícito ali. Não controla o riso quando está com as amigas, tem um certo vício em enxergar o quarto na horizontal quando coloca a cabeça no travesseiro, e simplesmente mergulha em devaneios. Cujo são criados pela simples vontade de estar com o amado e a imaginação a leva, aos campos de tulipas em Toscana, ela enxerga o garoto ao lado dela lhe dizendo coisas que na realidade jamais poderia ser possível. Então entre suspiros ela vai com ele para a cidade dos apaixonados, mais precisamente em um barco ela enxerga Veneza toda iluminada, outro suspiro... ela se vê nas praias da Grécia, é tudo tão onírico e tão cheio de certeza, e logo ela volta ao quarto vazio.

A solidão se intensifica de forma indigesta, ela se levanta e vai até a janela, observa o céu, pega uma folha e uma caneta, no ápice da vontade e reprimida pela avidez do tempo transbordante, quando já não se cabe, ela sabe que ele lhe dera as páginas mais lindas de sua vida, embora a premissa disso talvez seja elevada ao extraordinário pelo próprio sentimento dela. Carrega a imagem dele em sua mente quase o dia todo, e enxerga ela se desfazer quando mente à si mesma, NÃO QUERO MAIS SABER DELE! O desapego faz com que ela repita, o lado racional é violado pelo emotivo que simplesmente faz ela revogar tal frase. E no próximo dia, já está lá novamente observando-o e lutando contra a timidez, reluta no âmago a vontade de lhe dizer um OI, e não desvia o olhar. A timidez se faz mais forte e ela permanece no mesmo lugar, ele então a olha e ela esboça um sorriso, mesmo que não tenha tido nenhum "OI" ela ganhou o dia.

E com certeza haverá mais devaneios essa noite, no mesmo quarto. Pelo mesmo motivo.







BLOG - FACEBOOK

Hey galeros, esse texto foi escrito pelo Renato Felix, um amigo muito querido que tem uma sensibilidade enorme e uma habilidade incrível com as palavras (acho que deu pra perceber né?). 

Pois bem, volta e meia aparecerão por aqui alguns textos dele. Que assim como esse, captam  alguns dos nossos sentimentos de tal forma que fica impossível não se identificar. 

O Renato também posta outros textos no Blog e no Facebook dele, e olha, vale muito a visita. 

Eu amei a novidade e fiquei super feliz quando ele aceitou escrever para o Querida Estranha,  e bem, esperamos que vocês tenham gostado *--*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, logo irei responder :D