Sempre tem aqueles dias em que você acorda na bad, ta mal,
desanimada e #chatiada com a vida. Pode ter sido sua amiga que foi muito vadia
com você, seu namorado que te deu um pé na bunda, ou então, você realmente SÓ
acordou desanimada.
Então aproveita que você já ta de pijama e levante esse seu
traseiro da cadeira, porque hoje eu trouxe uma seleção de musicas super
animadas (e de estilos COMPLETAMENTE variados) pra espantar qualquer bad desse seu corpinho. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia desses um amigo me mandou um vídeo de um daqueles
pedidos de namoros super bem bolados –que a propósito me deixou na depressão,
mas tudo bem, a gente supera aushahsah’-. O vídeo era lindo e o casal também,
mas o que mais me chamou a atenção foi a musica de inicio, uma versão mais
calminha de What Makes You Beautiful, do One Direction.
Fui pesquisar e encontrei o Boyce Avenue, uma banda de rock
melódico formada pelos irmãos Alejandro, Fabian e Daniel, que além dos covers
do Youtube possuem também as próprias musicas.
Mas vejam se eu não tenho razão de ter me apaixonado por
eles:
E esse aqui é o site das fãs brasileiras da banda. Realmente espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu
Alguém aqui se lembra de Aline? Aquela serie que a Globo exibia? Então, esses dias eu estava folheando uma revista, a Criativa de fevereiro desse ano, e encontrei uma matéria bem legal que falava exatamente sobre a cantora da musica de abertura do seriado, a Blubell!
Pois bem, ela tem uma voz incrível, tanto que eu não encontrei nada no cenário da musica atual que se assemelhe, uma mistura de jazz e pop, sabe?
Com dois discos já lançados, Slow Motion Ballet e Eu Sou do Tem em que a Gente se Telefonava. Ela mostra trás uma musica bem levinha e gostosa de se ouvir, assim como todo bom jazz. E sim, é musica para ouvir a qualquer momento!
Alem dos vídeos no Youtube, encontrei muita pouca coisa sobre ela, portanto retirei algumas partes da matéria da Criativa e alguns trechos de uma entrevista feita pelo Sou Jeans, para que vocês a conheçam um pouco mais, ok? ------------------------------------------------------------------------------------------------- - O jazz entrou pelos ouvidos de uma Blubell que ainda respondia pelo nome de batismo, Isabel Fontana Garcia. “Ouço jazz desde criança. Meu pai coleciona discos. Eu brincava de Barbie ouvindo Charlie Parker.”
-"Jazz é intimidador para um músico. Aos poucos, fui ganhando confiança"
-"Musiquei o soneto Soul to Soul, de Fernando Pessoa."
- "Tudo me inspira: o clima, a cidade, meu (bom ou mau) humor."
- "Mas as coisas fluem melhor quando a gente faz com amor, espontaneidade e sem tanta expectativa ou estratégia para fazer sucesso. Foi isso" - "Quando eu tinha 13 anos, meu irmão me ensinou três acordes no violão. Não parei mais." -------------------------------------------------------------------------------------------------
Gente, infelizmente não sei por que, mas não consigo colocar vídeos aqui, pois toda vez que eu tento a janela fecha, portanto, se alguém souber como resolver da um toque aqui ta? E digam se gostaram da dica musical (:
Ps:A matéria completa da Criativa esta aqui,e a entrevista do Sou Jeans aqui (:
Porque pra mim vai ser semana toda,bem no estilo Rock and Roll All Night - I wanna rock and roll all night and party everyday ♫ -.
Depois do uma overdose de posts sobre o assunto em diferentes blogs por ai resolvi fazer a minha versão de post.
Vamos falar das mulheres no rock,por que por incrível que pareça ainda tem gente que acha que o rock é terra de homem.Enganados eles não? Afinal,tem e teve muita mulher soltando a voz e jogando o cabelo.
E como as girl bands estão a lot por ai,vou falar algumas das minhas bandas e cantoras favoritas (apesar de achar que vocês já conhecem a maioria).
THE DONNAS
Com um visual que varia entre um colorido POP e o completamente rock com direito até a lábios pretos,as garotas da The Donnas simplesmente arrasam no rock and rool.
O The Donnas surgiu em 1993 como Ragady Anne e em 1995 mudou para o nome atual.
As The Donnas são: Brett Anderson,ou Donna A,Allison Robertson,ou Donna R,Maya Ford,ou Donna F e Torry Castellano,ou Dona C.
O disco mais recente foi lançado em 2009,mas mesmo sendo a tanto tempo elas tem muitas musicas que da pra curtir e muito!
RITA LEE
Se eu não falasse dela vocês todos poderiam me atirar pedras ok?
Com um visual completamente único,o cabelo já fez a cabeça de muitas meninas por ai,por que minha gente,um vermelhão assim não é pra qualquer um não.E olha,muito a frente do seu tempo essa mulher viu!
O disco mais recente é do mesmo ano que o das The Donnas,foi lançado em 2009 também. PS: Se você me falar que só descobriu que era ela quem cantava na abertura de Tititi no final da novela eu te dou uns belo duns tapa
CINDY LAUPER
Outra que se eu não falasse poderiam me atirar pedras.Alias,eu mesma atiraria u.u
Tem quem diz que ela é muito mais POP do que rock,e pra falar a verdade eu concordo um pouco com isso,mas que ela fez parte da historia do rock e da musica de uma forma sem igual isso ela faz.Só da uma olhada em Another Brick in the wall,mas que show incrível,que entrada incrível.Mano,eu amo essa mulher. Momento senta que la vem historia da Karina:
Foi a primeira garota da musica internacional que canta “musicas da época dos meus pais” que eu gostei logo de cara,Girls Just Want To Have Fun até hoje é minha musica preferida,acredito que por conta do clipe.
Sabe quando o DVD ainda era novidade e aqueles DVDs dos anos 80’s eram vendidos mais que qualquer coisa? Meu pai comprou alguns desses (to sendo boazinha quando digo alguns) e la ia eu passando musica por musica até que me aparece a batidinha engraçadinha e uma moça de cabelos laranja,cabelos laranja? CABELOS LARANJA *o*
Ta,o clipe foi correndo e meio segundo depois você via a Karina dançando bem engraçadinha de pijama no meio da sala (que foi?eu tinha onze anos,ou doze,e eu ficava bonitinha dançando estilo anos 80 ta?).
Historias a parte é uma das cantoras mais admiradas não só por mim,mas por muitas e muitas pessoas em todo o mundo.
E o estilo? Original é a única coisa que eu penso quando falam do estilo dela.
PS: Se for comentar que a Madonna é melhor,que a Cindy imita a Madonna e o caralho a quatro nem coloca por que EU gosto da Cindy bem mais que da Madonna.Opinião é opinião concorda?
JOANN JET Nos anos 80 ela agitou a galera falando que amava rock and roll e ainda existe quem acha que ela é só The Runaways.
Com um repertorio incrível e um estilo completamente rocker em 1979 fez carreira solo.
Foi eleita a 87 guitarrista de todos os tempos pela Rolling Stone.Em 2010 foi lançado o filme The Runaways e ela foi interpretada pela Kristen Stewart (isso vocês já sabiam) e a maioria dos fãs das garotas da The Runaways e da Joann Jet afirmam que Kristen a interpretou muito mal.
Criticas de fãs a parte,o que é a voz dela?Sinceramente,não tem como não ouvir Joann cantando e não gostar.
O ultimo álbum foi lançado a um bom tempinho,em 2006 mas o single Androgynous foi lançado em 2007.
P!NK
Ela não é a 13 artista da década da musica a toa.
Alem das belas melodias suas letras tem algo que mostram o verdadeiro sentido da musica,elas ajudam pessoas com seus medos e fantasmas interiores.
Apesar de muitos acharem ela completamente POP seu gênero mescla com o Rock e a atitude de um estilo completamente único.
De acordo com a Wikipédia,o nome Pink é uma alusão (uma referencia vaga e indireta) ao personagem Mr. Pink de Cães de Aluguel,o primeiro filme do diretor Quentin Tarantino.
JANIS JOPLIN Por ultimo A mulher do rock: Janis Joplin.
Sua voz rouca,forte e marcante encanta a todos até hoje.Ela participou de Woodstock com uma de suas bandas e também já veio ao Brasil para poder se livrar do vicio da heroína,a droga que foi responsável pela sua morte em 1970,precocemente,com apenas 27 anos.
Um mito da musica,uma voz incrível e uma atitude rebelde.
Ela seria perfeita se não fosse a tal atitude rebelde demais que acabou a consumindo.
UP
Agora uma playlist com uma musica de cada grupo ou garota do rock,da play ai e se joga!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Queridos,espero que tenham gostado deste post especial e que curtam muuuito o dia do rock,por que eu pelo menos vou curtir a semana toda e estou ate pensando em fazer um parte II,o que acham?
De qualquer forma o blog a partir de hoje terá posts diariamente,mais do que um dependendo do dia ok?