Mostrando postagens com marcador Textos de Balde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Textos de Balde. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de março de 2011

Eu não mereci


Todos os domingos eu tenho ensaios com o grupo de jovens da minha igreja,mas hoje foi tão diferente e especial que eu gostaria de dividir com vocês (:
Tivemos a seguinte conversa:
Há anos o Senhor procura pessoas dispostas a serem amigas dele,tanto que ele nos fez a sua imagem e semelhança,há tempos nós,o decepcionamos,pecamos muito,demais até,e ai me pergunto:
Quando Jesus resolveu descer aqui para nos ensinar como nos tornar pessoas melhores,o que aconteceu com Ele? Foi perseguido,maltratado,ferido e crucificado por pessoas assim como eu e você,que quando lemos ou ouvimos algo de Deus ficamos emocionados na hora,mas e depois? Passa,não é mesmo? Voltamos a fazer tudo o que sabemos que é errado,mas fazemos apenas por diversão,afinal somos jovens.
Pois bem,você mereceu o que Jesus fez por você? Eu não mereci,e nem mereço,mas quando o Mestre estava recebendo chutes,tapas,chibatadas ele não reclamou,não gritou,ficou quieto,porque ele não se perguntou se eu ou você estamos merendo tudo o que ele passou,ele pensava em cada ato de bondade e adoração que realizamos hoje em dia.
Ser separado de um mundo cheio de coisas ruins não significa ser uma pessoa careta,certinho demais,não,pelo contrario,ser separado significa que você sabe o que não lhe faz bem.Ser santo é ser separado.
Resolvi que vou dar mais valor a dor do meu Jesus,e ser alguém melhor,uma serva melhor,uma adoradora melhor aos olhos de meu Pai celestial.
E você,meu querido e minha querida,vai fazer o que?

segunda-feira, 7 de março de 2011

Não é preciso mudar para se ter alguem


Você não precisa ser parecida com algumas das atrizes sem sal de qualquer novela adolescente que tenha por ai para ser notada,também não precisa deitar em uma mesa de cirurgia a cada vez que estiver insatisfeita com seu corpo,ou então usar micro roupas para que alguém te note,não precisa ficar com qualquer carinha,e muito menos com um que não lhe da o devido valor.
Não precisa andar com pessoas que não lhe fazem bem somente para agradar alguém,não é necessário fazer o que não se gosta por alguém que você pensa que ama.
Por fim,não é preciso mudar a si próprio para ter ou agradar alguém.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Me libertando de um antigo vicio:Você


Ouvi dizer que você esta muito bem com a sua nova namorada.
Incrível como você pode ser tão volúvel,tão rápido ao trocar o status das redes sociais,ou melhor,você é tão rápido na hora de trocar quem fica ou não no seu coração.
Sinceramente,eu não consigo ter nem ao menos um terço da sua rapidez,e sabe por que?
Por que eu não sou tão falsa quanto você,não consigo enganar alguém que faria tudo por mim,não consigo contar mentiras tão bem contadas que todos seriam capaz de acreditar.
Mas afinal,por que você fez isso?
Por que enganar alguém assim?Fiz algo a você foi?
Se quer mesmo saber,eu te amei verdadeiramente,talvez ate mesmo te ame hoje,mas não mais com tal força avassaladora.
Cresci,e isso por sua causa,no fundo,eu deva mesmo te agradecer por ser tão canalha não é mesmo?


E a cada dia eu fico melhor,me liberto de um antigo vicio,e como vicio nenhum faz bem,você também não me faz bem.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ainda dói


E voltar para um passado que você realmente quer esquecer não é a coisa mais fácil do mundo,não diria a mais difícil,mas literalmente é uma merda.
Talvez eu nem precise de uma musica melancólica ao fundo,por que somente escrever já não é tão agradável assim,mas talvez seja a melhor maneira de esquecer algo,ou melhor,alguém,e não repetir o mesmo erro.
Tudo parecia muito bonito e perfeito demais para mim,todas as conversas,todas as risadas,brincadeiras e afins eram perfeitas demais,vai ver é por isso que não deu certo.Não foi por incompetência minha ou sua,simplesmente não era para ser,mas mesmo não sendo para ser ainda dói.
E na verdade,eu não deveria ter me entregado tanto quanto me entreguei,não deveria ter me jogado de cabeça em algo que tinha mais possibilidades de dar errado do que certo,em alguém que não era tudo aquilo que diziam,e o pior é que eu sabia disso.
Mas mesmo assim,ainda dói.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ser Popular?

Imagine uma pessoa morta?
Imaginou?
Prazer,sou eu.Meus dias na escola estão sendo muito cansativos meesmo.
Mas enfim,não é sobre isso que eu irei falar hoje.
Em todo seriado,ou filme americano é muito comum ver as escolas sempre divididas em turmas,os nerds,populares e afins.
E me diga qual garota nunca quis ser da turminha popular do colégio?
Pois bem,mas nem sempre os mais populares são os mais felizes,eles também tem duvidas e tudo mais.
Tenho certeza de que vale bem mais ter amigos de verdade,do que amigos que só te acompanham pelo seu status.
Conforme você vai crescendo e amadurecendo percebe que coisas deste tipo já não são mais tão importantes,que os amigos de verdade valem bem mais que qualquer coleguinha de festas.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sobre Sociologia e Filosofia

Hoje tivemos a primeira aula de Sociologia no colégio,na verdade foi um mistura de Sociologia e Filosofia.
E se quer mesmo saber,gostei muito mesmo das duas matérias, são matérias que fazem você pensar e questionar coisas banais.
Uma das discussões que tivemos hoje na aula foi sobre a existência de Deus,o professor levantou questões muito comentadas por cientistas,a maioria da sala deu uma opinião.E eu penso o seguinte,nós não vemos o amor,mas sabemos que ele existe,não enxergamos o ar,mas sabemos que existe,alem do que,não vejo mal algum –muito pelo contrario- em acreditar em uma forca maior que nós,em um Deus que criou a vida e tudo mais.
Outra questão que gerou uma produção de texto foi a influencia das pessoas na sua vida.Pois bem,acho que quem fala que não é influenciado por alguém mente,afinal a todo momento somos influenciados por pessoas,pelas mídias,TV,internet,famosos e afins.Vai dizer que não?
Terminando por aqui e até mais
:D

E a tal da Amizade?


E sabe o que nunca sai de moda?
A amizade,a verdadeira amizade,aquela que não vê limites nem barreiras,aquele tipo de amizade que é tão difícil de se encontrar hoje em dia,aquelas amizade que te diverte,te faz rir,que esta sempre ali.
Sim, é verdade,já não se sabe mais se pode confiar em alguém,os melhores amigos para sempre já não são mais para sempre e muito menos melhores amigos.
A falta de confiança,a mentira,a arrogância e outros temperos que estragam uma amizade que duraria estão por ai,em cada sorriso que nem é assim tão de verdade.
Mas ainda existem pessoas que valorizam uma amizade de verdade,que vai alem dos rótulos de BFF e tudo mais.
Existem amigas que são mais que irmãs !!!
:D

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sobre correr riscos





Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. A pessoa que não corre nenhum risco não faz nada,não tem nada e não é nada.
Amar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos,porque o maior perigo é não arriscar nada.

Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,mas elas não conseguem nada,não sentem,não mudam,não crescem,não amam,não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes,elas viram escravas,privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre.
Portanto,corra riscos...ai é que esta o SENTIDO da vida!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Independente...

...da religião que você segue,ou ate mesmo que não siga nenhuma,saiba que existe um Deus que Te Ama muito e que sempre espera por você.
Um Deus que alem de te amar,te esperar faz de tudo por você,quando será que deixaremos de ser tão egoístas,e olharemos para cima e iremos reconhecer o tamanho da misericórdia de Deus.
O tamanho de tudo que ele ainda realizará em nossas vidas.
Enfim.
Falar de Deus muitas vezes parece coisa de gente que como muitas vezes vemos na TV,usa o nome dEle para se autopromover,mas não,esta não é minha intenção.
‘’Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho por nós’’
E nós,fazemos o que por Ele?






E então...

... você já não sabe mais o que fazer.
Vem-lhe uma imensa vontade de chorar,você jurou para si mesma que nunca mais sentiria aquilo de novo,mas os juramentos e promessas que faz para si própria você raramente cumpre.
Estava andando e de repende a terra que estava debaixo dos seus pés desaparece e você simplesmente se vê caindo,sem ter idéia do que aconteceu,se a culpa foi sua,ou de outro alguém,ate mesmo a tal culpa,ela não seria de ninguém.
Mas de qualquer forma,agora se decidira de alguma coisa.
A partir daquele instante prometia a si mesma cumprir todas as promessas e juras que foram feitas por ela a ela mesma.
E estava prometido!


sábado, 8 de janeiro de 2011

O futuro

Ter alguma vaga idéia sobre o que se quer fazer no futuro.Qual a profissão escolher parece ser tão cedo ainda para pensar nisso, mas não, talvez não seja tão cedo.
Se fosse tão fácil escolher o que você será daqui a dez anos...
Tenho duvidas entre engenharia e moda,parecidas as duas não é mesmo?
Haha’
Meu pai disse, para quem sabe, escolher o meio termo, decoração de ambientes. Quem sabe,mas para falar a bem da verdade o meio termo nunca foi o meu forte.
Moda sempre foi meu sonho, mas sabe com é, aqui no Brasil a moda não é tão valorizada quanto deveria, portanto engenharia esta ai.
Sempre acho que se alguém quer algo tem plenas chances de conseguir o que quer se lutar e batalhar por aquilo.
Pois bem, ai é que ta, eu quero trabalhar com moda,sei que não é tão fácil quanto parece ser,antes de se ver modelos lindas e roupas cheias de glamour,existe muita ralação para que tudo aconteça com se estivesse saído de um conto de fadas.
Portanto se eu quero eu consigo, apesar de parecer difícil no pais em que vivemos onde você é julgado pelo que veste e as artes não são tão importantes quanto o futebol.



Ele...




Ele sempre foi um dos mais quietos daquela sala, ou ao menos parecia ser.
Nunca foi o mais bonito, tão pouco o mais feio. Se era engraçado? Sim, o suficiente para me fazer rir, o que talvez não exigisse muito dele.
Pra falar a verdade, foi um erro,assim como tantos outros que passaram e os que ainda vão passar por mim,sempre me ensinando alguma coisa, mesmo que da forma mais dolorida.
Sempre achei e continuo achando que o tal Eu Te Amo não deveria ser usado por pessoas que não sabem o real significado desta frase.
Ele foi só mais um cara - o mais recente é verdade – mas foi só mais um erro que não vale a pena ser lembrado. Nem mesmo como um erro.