Mostrando postagens com marcador Opinião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Opinião. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DAS COISAS QUE APRENDI

Andam dizendo por ai que meninas que se respeitam não fazem isso ou aquilo, que boas moças não tomam certas atitudes e que também existem as outras garotas, que querem mesmo é dar e só pensam nisso. Sabe cara, nada disso é verdade.

É interessante entendermos algumas coisas:

Boas moças não existem, assim como as más também não. O que no máximo existe são os extremos, ou as muito atiradas, ou as muito tímidas. E estas características não são o bastante para designar a guria como vadia, ok? Ok.

Se a menina transa com o cara no primeiro encontro não significa que ela é fácil, ela só estava a fim, e pode até mesmo ter achado ele especial, ou algo do tipo. Mas acima de tudo, a vida continua sendo dela, somente dela. Pronto, sem drama, e sem discussões sobre o quão safada e sem princípios ela pode ser.

E por ultimo, se algo te faz feliz, não prejudica a ninguém e nem é prejudicial a você, que mal tem? 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MODA: VOCÊ AINDA SENTIRÁ VERGONHA DE TER USADO

Sabe quando você aquelas fotos da sua mãe, quando lá pelos anos 80 ela ainda frequentava as discotecas e curtia muito a noite ao som de Bee Ges? Então, sabe as roupas que ela usava?  usa as mesmas coisas u.u
Assim, com o passar do tempo e das tendenças aquilo que consideramos estiloso, ou não, acaba variando, e a mesma coisa acontecerá com as peças abaixo. 
Digamos que no futuro elas serão equivalentes às jaquetas de ombreiras e polainas. 

1 - Calça estampada 
Tenho uma relação de amor e ódio com as calças estampadas, até tenho duas e tals, mas e a coragem de usar? Cadê? Minha perna sempre fica muito escrota quando as coloco.
Mas pelo que tenho visto pelos blogs de moda por ai, elas estão cada vez piores, cada estampa tenebrosa. Serio, pode até ficar bonito nos editoriais/lookbooks, mas na vida real... não rola. Portanto, as primeiras candidatas à futura vergonhaalheia são elas.

2 - Slippers 
Acho tão gracinhas, mas o formato deles acaba não favorecendo em nada os looks.

3 - Neon 
Foram tendência, voltaram a ser tendência, mas sempre, sempre terão um ar mais creuzo. Talvez seja puro preconceito meu.

4 - Comprimento Mullet 
Não bateu, não rolou e quase sempre as combinações saem cagadas com esse comprimento. Não curto. Fim.

Lembrando que esse post não é nenhuma critica as tendências e tals, ok? OK.

Mas e vocês, concordam comigo e com minhas previsões ou acham que é puro preconceito, invejinha e tals?

E falando em puro preconceito, resolvi parar com essas coisas de não usar algo só por não gostar assim de cara, portanto, ao longo da minha superação fashionista vou compartilhar minhas resoluções com vcs (:

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A MODA E SUAS “TENDÊNCIAS”


Vamos falar de tendençãs e muóoda hoje? Sim, vamos.
De acordo com o dicionário:
Tendência: s.f. Ação, força pela qual um corpo é levado a mover-se em direção a alguma coisa.
No mundo da moda tendência é tudo aquilo que é de alguma forma ditado e até mesmo imposto para os meros mortais normais, e estes se veem “obrigados” a seguir. Um pouco exagerada a constatação, mas é pura verdade.

Sabe aquela coisa de entrar nos teus blogs preferidos e ver que eles estão repletos de posts falando sobre as novas tendências para o inverno, e todas elas baseadas na it’s gringas e no clima lá fora. Já repararam que pouquíssimas P-O-U-Q-U-I-S-S-I-M-A-S, tendências ditadas lá fora realmente fazem algum “sucesso” por aqui, e quando o fazem é quase sempre de forma bagaceira? Ou então, em como sempre copiamos o de fora, até mesmo quando nós somos a inspiração –tropicalismo manda lembranças–.

Venho hoje fazer um protesto, protestar com todo esse sistema de tendências, e de seguidores das mesmas, são essas atitudes que tornam a moda banal, fútil e também muito sem graça. A moda pode ser bem mais, pode ser forma de arte e expressão, e não só uma peça bonita, cara e que segue tal tendência.

Vamos pensar um pouco, nem tudo o que fica legal em beltrano, fica legal em ciclano, nem tudo que se vê na passarela é realmente interessante. E nem tudo que é tendência é bonito e agradável para você. 


Por favor, não me levem a mal, não é toda tendencia que é chata e não se adéqua muito bem aos brasileiros e ao clima daqui. Tem muita coisa legal por ai, mas o pecado é deixar que só os outros decidam por você.  
Pra fechar, esse vídeo incrível da Cris Guerra