Mostrando postagens com marcador Comportamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comportamento. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DAS COISAS QUE APRENDI

Andam dizendo por ai que meninas que se respeitam não fazem isso ou aquilo, que boas moças não tomam certas atitudes e que também existem as outras garotas, que querem mesmo é dar e só pensam nisso. Sabe cara, nada disso é verdade.

É interessante entendermos algumas coisas:

Boas moças não existem, assim como as más também não. O que no máximo existe são os extremos, ou as muito atiradas, ou as muito tímidas. E estas características não são o bastante para designar a guria como vadia, ok? Ok.

Se a menina transa com o cara no primeiro encontro não significa que ela é fácil, ela só estava a fim, e pode até mesmo ter achado ele especial, ou algo do tipo. Mas acima de tudo, a vida continua sendo dela, somente dela. Pronto, sem drama, e sem discussões sobre o quão safada e sem princípios ela pode ser.

E por ultimo, se algo te faz feliz, não prejudica a ninguém e nem é prejudicial a você, que mal tem? 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que você vai fazer nas férias?

Férias,doces férias, demorou mas chegou aeeeeeeeee!!
Minhas férias serão um enorme mix de projetos e descanso, porque gente, o ano foi muito cansativo, eu não via a hora de poder ficar de bobeira vendo novelas no SBT, haha, mentira.

Layout novo para o blog:
Ta precisando né gente? E faz tempo já. Estou preparando um layout super bacana, e você que tem blog também pode dedicar um pouco do tempo livre para cuidar da roupa dele.

Cozinhar:
Sabe, estou sentindo que nessas férias irei engordar um pouco... cupcakes, bolos, tortas, empadas ou miojo.
Se arriscar na cozinha pode ser uma ótima alternativa para quem esta moscando na frente da TV e com fome, e falando em comida daqui a pouco tem receita de cupcakes aqui no blog, nhaaaaaaaaaam

Ler:
A maior fonte de criatividade ao contrario do que muitas pessoas pensam não é o we heart it, mas sim os livros. Ler ajuda não so quem depende da escrita para se comunicar como é um ótimo companheiro para todas as horas.
Mas se você ta sem dinheiro para comprar aqueles livros mais carinhos, com certeza existe uma biblioteca na sua cidade, bibliotecas são incríveis e agradáveis, da para passar horas dentro de uma.
Amanha irei ver se a da minha cidade reabriu e assim que chegar em casa conto o que encontrei por la, ok?

Arrumar seu quarto:
Vamos fazer as mães felizes nessas férias? Arrumar o quarto pode não ser uma coisa tão chata quando você o decora.
Mude os móveis de lugar, pinte as paredes, faca um mural, plante uma arvore.

Fotografia:
Eu sei que seu álbum do face da desatualizado ta?
Criar novas poses e modos para se fotografar, alem daquele famoso bico de pato, são outra sugestão bem bacana para se fazer no tempo livre.
Criar uma conta no flickr, fotografar coisas que fazem sentido para você, ou então que lhe façam bem. Só para quando voltar as aulas lembrar dos dias de bobeira.

Passear com o pet:
Animais são uns amores e pelo menos no meu caso, eu quase não tenho tempo de passear com a minha, mas pelo menos agora da pra recompensar um pouco.
Brincar e dar atenção ao seu bichinho não faz bem só pra ele, faz muito bem pra você também, animais são uma fonte inesgotável de alegria (:

Praticar a lei da inércia:
Isso mesmo, ficar sem fazer nada e provar que Newton não era assim tão chato, desencana, fica de bobeira, conversa com as plantas, sei la, brinca de estatua :P

De qualquer forma, aproveitem o merecido descanso porque daqui a pouco acaba e começa tudo de novo :D


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Saber viver


Crises existências nunca me fizeram tão bem quanto a ultima, sério.
Apesar de ser muito nova para esse tipo de coisa, acredito que elas nos fazem muito bem e nos ajudam a decidir se queremos passar pela vida só por passar, ou então, realmente fazer alguma diferença.
E quando digo, fazer a diferença em algo, isso não significa ter que criar novos programas para computadores, ficar rico, ou qualquer coisa do gênero. Fazer a diferença hoje em dia pode ser bem mais do que postar vídeos no Youtube e esperar o sucesso, fazer a diferença é se preocupar com o que realmente importa para você. Entende? Cuidar da própria vida mesmo.
É tão mais fácil cuidar da vida alheia, se sentir no direito de dizer o que o outro deve ou não fazer, tão mais fácil, porem completamente dispensável.
Voltando a crise. Como não sabemos quanto tempo temos por aqui, o correto a fazer é aproveitar tudo realmente ao extremo, desde que não lhe prejudique e não prejudique a ninguém, não faz mal algum. Correr atrás do que se quer é fundamental, se você não o fizer quem o fará? Sonhar, mesmo que de olhos abertos e com os dois pés na realidade acaba sendo uma das formas mais fáceis de tornar os sonhos reais. Anotar desejos é bem diferente de escrever um roteiro para sua vida, roteiro só é legal em novela. Amar, quando é de verdade não faz mal, se ta fazendo mal é por que não é pra ser (talvez não agora) e ponto.
Portanto, corra atrás, ame, sonhe, e principalmente, viva. Viver é essencial, e bem mais divertido do que apenas ver.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que te influência?


Em um mundo onde a beleza vale mais do que o caráter e os quinze minutos de fama fazem alguém ganhar o respeito, a admiração e os votos de boa parte da nação, ter conteúdo é algo raro, muitíssimo raro.

Sei que parece clichê, mas é a verdade, inúmeras vezes vemos diversas pessoas que não fizeram absolutamente nada para a evolução e o bem de uma sociedade, mas mesmo assim são reconhecidas por ter a bunda mais bonita da cidade. E no outro extremo encontramos aqueles que lutam por algo melhor, para a evolução do lugar onde vivem e o que recebem em troca? Nada, ou então criticas nem um pouco construtivas.

Em uma época onde os livros e series são feitos para contar historias de garotas mimadas e adolescentes que não sabem respeitar os limites e se acham acima do certo e errado, o adolescente (generalizando, ok?) que não tem merda alguma naquela cabeça ingênua e em desenvolvimento de argumentos e opiniões, tende a imitar os personagens ao extremo, desde a escolha na hora de se vestir até ao ponto de exagerar – e muito – nas festas, que atualmente servem apenas para encher a cara e não lembrar de absolutamente nada no dia seguinte, agora me diz, você acha isso correto? Jovens de 12, 13 anos enchendo a cara porque seus “heróis” fazem o mesmo?

E voltando a falar das marcas, o que leva pessoas optarem por nomes, e escolherem a etiqueta que incomoda pra caramba quando você vai vestir a roupa, ao invés da real beleza e o conforto?

Vamos pensar um pouco antes de falar, agir, comprar, aplaudir e respeitar coisas e pessoas que exercem tamanha influencia sobre os outros, mas na verdade acaba lhes faltando real conteúdo. Por que, quem sabe, alguma coisa melhore e não fiquemos marcados como a geração que menos colaborou para a evolução da espécie.

domingo, 25 de setembro de 2011

Ser, e parecer diferente (de verdade)


Até um bom tempo atrás eu pensava que só mudaria o mundo e esfregaria na cara de todos os idiotas que me fizeram sofrer por gostar deles a grande garota que eles perderam (auto-estima não me falta às vezes) quando meu blog fizesse sucesso, ou então quando me tornasse famosa bagarai a ponto de aparecer em dezenas de revistas teens todos os meses dando dicas de diversos assuntos e indo a festas badaladíssimas.

Ok, depois de tanto viajar resolvi chegar ao ponto crucial, será que realmente eu preciso de tudo isso para ser e fazer feliz? Preciso mesmo de tanta futilidade para mudar o mundo? Realmente é necessária tanta coisa sem sentido algum para ser e parecer diferente?

Não, nada disso faz sentido, nada disso ira mudar o que realmente me faz ser a tal grande garota, nada disso ira interferir na minha alma. Por que é exatamente ai que vemos a diferença de algumas pessoas para outras.
Ser diferente, e mostrar essa diferença são algo que já vem com você de fabrica, sabe?

E contradizendo o que acha a maioria, o ser diferente não é algo que aparece só depois de muita maquiagem e dinheiro investido, e se por ventura alguém se tornar diferente dessa forma, o tempo, de alguma maneira ira mostrar o que é de verdade.

Portanto,em um mundo onde "ser diferente" se tornou algo extremamente banal,eu prefiro ser diferente de verdade,ser diferente à minha maneira!


sábado, 10 de setembro de 2011

E é mais ou menos assim...

Oi, tudo bem?
Então, eu me afastei muito aqui do blog e confesso que ate pensei em abandoná-lo, mas de alguma forma algumas coisas ainda me prendem aqui. Tais como o fato de querer ter um lugar só meu, mas que de alguma forma ainda sim é de todos vocês. Um lugar onde agente se sente bem e tem vontade de passar o dia inteiro. E eu sei que o blog não estava assim, não estava do jeito como eu queria e sonhava à tempos.
Mas olha, se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos é que nunca devemos desistir de nossos sonhos, por mais íngreme e difícil que seja o caminho que devemos percorrer ate que eles se tornem reais.
Portanto, sejam bem vindos novamente ao meu sonho repaginado, sejam bem vindos ao Meu Blog Meu Balde :D

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pequeno texto,tão velho quanto eu.

Eram umas três e pouco da manha,o frio daquela noite era minha única companhia,a única companhia que me entenderia naquela noite quase madrugada.
O sono custava a aparecer,a dor que me angustiava por dentro,e a vontade de crer que tudo o que dissemos um para o outro foi apenas ilusão,ou um sonho ruim que me deixava acordada remoendo lembranças,lembranças que não posso reclamar,foram boas lembranças,mas passaram.Assim,num passe de mágicas.
Como qualquer pessoa eu não quero que os sonhos bons acabem,que a bela realidade dos contos de fadas acabe.Ou melhor,eu não queria.Querer algo agora já não e pra mim.
Li em algum lugar que quando os sonhos acabam e hora de acordar e perceber que a vida era e é muito mais que aquilo.
Acordar quando nem se dormiu nunca pareceu tão difícil,ao menos não naquela noite.

Pré Conceito e o Preconceito



E o problema da maioria das pessoas acaba sendo sempre o mesmo,o pré conceito, todos fazem um pré conceito do que é diferente,do que não se conhece e talvez por medo esse pré conceito acaba se tornando agressão,ódio sem fundamento.
Como é um problema de todos,as pessoas vão deixando passar,acaba se tornando algo cotidiano,você sempre faz um pré conceito de algo que não conhece,não existe mal nenhum em fazer isso,o problema é quando sem antes de conhecer o seu pré conceito se torna de verdade um preconceito.
Este sim não deveria nunca existir,só faz mal,só prejudica ambas as partes.
Clichê,mas é verdade:
Em pleno século 21 eu não sei como ainda existe tanto preconceito por ai.
Tanta coisas já se passaram,tantas guerras,tantos marcos e o ser humano ainda com sua velha mania.
Respeito ao próximo é fundamental,algo que não deve ser usado só em momentos especiais.
Poxa vida,cansada de ver tanta gente sem um pingo de respeito com o outro,com o que é diferente,cansada de ver tanta gente ficando calada em meio a tanto mal que lhes acontece.
Por que enquanto a sociedade achar isso normal,pior vai ser e mais mal vai fazer









domingo, 8 de maio de 2011

A vida é assim meu bem




Você já não pode mais contar com quase ninguém,seu coração esta em pedaços,mas o mais importante é que ninguém perceba o tamanho da sua tristeza, é importante que achem que você esta bem,melhor do que nunca.
E sabe o por que de tudo isso?
Por que uma hora isso se tornará verdade,uma hora a sua tristeza será tão insignificante quanto quem realmente é insignificante,uma hora seu coração ira se recuperar,uma hora a sua melhor amiga será você mesma.
E principalmente,o mundo que esta a sua volta lhe atingira de uma forma positiva,seu sorriso será verdadeiro outra vez,e tudo estará bem.
Mas para que isso aconteça, é necessário este aperto no coração e esta angustia sem fim,por que ao contrario do que imaginamos ela tem sim um fim.
E logo você estará pronta para outra,se acostume meu bem,a vida é assim e até que você é bem sortuda ;)


sábado, 7 de maio de 2011

Pessoas são monótonas ou encantadoras



Sabe aquela sorte do dia do dia do Orkut que diz o seguinte:
Não faz sentido em dividir as pessoas em boas e más,pessoas são simplesmente monótonas ou encantadoras.
Ela faz todo sentido.
Todo mundo tem um lado bom e o lado que não se orgulha muito,ninguém é cem por cento bom,ou cem por cento mal.
O que diferencia as pessoas uma das outras é o encantamento que elas provocam,encantamento que quando é de verdade não acaba a meia noite.
Pessoas encantadoras são diferentes,sabe? Um encantamento único,único para cada pessoa.
Mas falando da outra face da moeda,as pessoas monótonas, é tão mais fácil falar delas,convivo diariamente com uma porção de pessoas monótonas,pessoas que não fazem o mínimo de esforço para parecerem melhores,ou melhor,fazem sim.Quando lhes interessa.
Pessoas monótonas são cansativas,são sem idéias,sem pensamentos que vão alem do habitual.Enfim,são monótonas.





sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre Estilo


Você não pode usar roupas pretas por que é considerado emo.
Você não pode usar roupas coloridas por que te consideram parte da família Restart.
Você não pode usar roupas cor de rosa que é metido,e ama a Barbie.
Ah,querem o que?Que você ande pelado por ai?
Só que ai você vai ser condenado a atentado ao pudor não é mesmo?

Não que eu me importe com a opinião de alguém com relação a roupa que eu estou vestindo,mas é muito chato alguém ficar gritando no meio da rua que você é emo ou coisa parecida.
É muito mais chato ainda aquela sua vizinha fofoqueira ficar reparando cada passo seu,e cada peça de roupa que você veste.
Ou então algum comentário do tipo: Nossa,você vai mesmo sair assim?
Isso me irrita profundamente,de uma forma sem igual, é incrível como tem gente para reparar no que você veste,no que fala,na forma como se comporta.Enfim.
E é exatamente por isso que eu acho que cada um usa o que acha que deve usar,por que com bom senso e estilo próprio é muito mais fácil conseguir algo,do que só ficar falando mal do estilo de outra pessoa.